Sites de relacionamento, sites de namoro, namoro online, namorar, ficar, transar, sexo,

Vai namorar alguém com mais idade?

Vai namorar alguém com mais idade?

5 coisas que você precisa saber antes de engatar esse romance

Vai namorar alguém com mais idade?
January 31, 2022

Namorar alguém com 40, 50 ou 60 anos é muito diferente de quando você começou a curtir aquele crush aos 20 e poucos anos. Em se tratando de namorar, ficar, transar ou morar junto, a idade é um dos muitos fatores a serem considerados quando procurar pelo seu par. Primeiro, porque essas pessoas trazem a experiência de vida anterior para o relacionamento e, por isso, é importante que você reflita se a história dessa pessoa - seja em anos (ou décadas) mais longa que a da outra vale para o seu futuro com ela.

Neste texto, os especialistas do site Solteiros50 apresentam os benefícios e as desvantagens de namorar alguém com mais idade que você. O objetivo é ajudar quem está em uma paquera com um homem ou mulher mais velho e tem dúvidas se assume ou não o relacionamento.

Antes de entrarmos na avaliação dos especialistas vale ressaltar que a sociedade tem seus comportamentos bons ou maus. É comum as pessoas olharem para o relacionamento de pessoas de diferentes idades de maneiras também distintas. O namoro (ou ficada) de um homem mais velho com uma moça mais jovem levanta menos críticas que uma mulher mais velha e um homem mais jovem. Essa dinâmica não é livre de estigmas, principalmente se a diferença de idade é significativa.

A relação homem mais velho e mulher mais jovem é aceita pela sociedade porque traz a opinião dos mídia (filmes do cinema ou novelas de TV que expunham esses relacionamentos), sempre pela visão masculina. Entretanto, quando ocorre de uma mulher mais velha se apaixonar por homem mais jovem, a crítica dispara seus conceitos ultraconservadores.

Se você procurar pela hashtag #Maridonaopai ou #husbandnotdad encontrará nas mídias sociais (especialmente no Instagram) uma coleção de casais sorridentes e felizes, apesar de suas diferenças de idade. Por outro lado, no Twitter, as fotos com a mesma hashtag terão, invarialmente, votos de sucesso e apoio tanto quanto de comentários preconceituosos e críticos a respeito desses relacionamentos.

A sociedade e, principalmente, as mulheres têm mudado seu comportamento, quebrando alguns tabus. Ao longo das últimas décadas essas ideias fixas de conservadorismo têm sido alteradas, muito pela coragem das próprias mulheres, como ocorreu com o atributo sexo por uma noite apenas. Se antes as mulheres eram escolhidas pelos homens para uma transa casual, hoje em dia são elas que escolhem o cara que querem passar a noite. A prova disso é o site C-date, especializado em encontros casuais, que está repleto de histórias de sucesso de encontros casuais com as mulheres à frente das escolhas.

No entanto, se mulheres com mais de 40 anos demonstram atração por homens mais velhos, elas recebem menos críticas dos que choramingam e invejam o sucesso alheio. Aos 40, 50 ou 60 anos, a maioria das mulheres é independente e menos propensa a experimentar os mesmos julgamentos e estereótipos se fossem namorar um homem mais velho. E claro, a crítica é invarialvelmente daqueles que não aceitam o fato de mulheres ou homens mais velhos terem sucesso em seus relacionamentos com pessoas mais jovens.

Vale ressaltar que em termos de experiência de vida e maturidade, uma diferença de idade aos 40, 50 ou 60 anos não é particularmente dramática, pode sim ter muitos fatores positivos e mesmo negativos, mas depende das escolhas que cada um faz, inclusive, na forma como vai levar tal relacionamento. Afinal, diz o ditado: “quanto mais velho você fica, menor é o desafio que isso representa". Ou como diz o refrão da música do sertanejo Sérgio Reis: “panela velha é que faz comida boa”.

Entretando, para assuntos do coração sempre haverá ganhos ou perdas, alegrias ou tristezas. Cabe a você avaliar o que vale e não vale a pena no relacionamento. Assim, destacamos abaixo, o que os especialistas do Solteiros50 apontam de bom e não nos relacionamentos entre maduros e mais jovens.

1) Sabem o que querem

Estabilidade, um forte senso de identidade e carreira definida são coisas que os homens mais velhos normalmente trazem para um relacionamento a esta altura de idade, com mais frequência do que um homem de 20 ou 30 anos. Isso não quer dizer que sejam mais maduros, pois depende muito de cada indivíduo e como ele se desenvolveu ao longo de sua vida, suas experiências de vida que geralmente levam a um maior envolvimento nos relacionamentos e mais sabedoria de vida.

2) Diferenças culturais

Esses são caminhos que podem juntar ou separar duas pessoas com diferenças de idade muito grandes. Ou ele tem opiniões que nçao mudará ou você terá informações que a experiência dele não conseguem captar, como a modernidade, os discursos mais jovens, os meandros culturais atuais. Ou quando assuntos cotidianos como política e tendências mostrarem que o mais experiente tem pontos de vista que são inabaláveis ou incontornáveis. Como ficará a situação? Essa determinação pode deixá-lo me os aberto a opiniões divergentes se comparado aos mais jovens, por isso, é preciso refletir.

3) Mais tempo para o relacionamento

Se a relação for com um homem já divorviado, uma mãe solteira a partir dos 40, 50 ou 60, não será necessário arranjar tempo para a vida amorosa. Normalmente, nesta fase da vida, essas pessoas já têm os filhos criados ou até mesmo casados, o que significa que elas têm mais tempo para planejar encontros incríveis, viajar e dedicar-se ao relacionamento. Com filhos menos dependentes há mais tempo livre, algo útil hoje em dia para as diversões, aventuras, mas também para dividir, contribuir (especialmente se os filhos da pessoa mais jovem, por exemplo, ainda forem dependentes).

4) Desafios de horários

Será um desafio para o relacionamento se ambos estiverem em situações profissionais distintas, como normalmente ocorre nestes casos. Por exemplo, ele ou ela estarem aposentados e o o mais jovem não. Haverá demandas de tempo e liberdade para que os encontros possam ocorrer, dificuldades para se conectar ao final de um dia, ou fins de semana, especialmente quando as escalas cobrarem por isso ou porque o mais jovem estará focado no trabalho e em suas ambições de crescimento, sucesso e estabilidade financeira e emocional. Relacionamentos são construídos com base em experiências de vida semelhantes e a diferença entre o trabalho diário e a aposentadoria pode ser bastante acentuada.

5) Visões para o futuro

Vocês dois podem não estar escolhendo alianças de casamento neste momento, mas se as coisas começarem a ficar sérias, vale a pena discutir como vocês dois acham que serão os próximos dez ou vinte anos. Quais são as ambições de ambos? Elas são semelhantes? Levam o casal para um ponto em comum? Sobre os cuidados, a complacência, o companheirismo, a fidelidade? Tudo isso estará em jogo, afinal, um dos dois (o mais velho) tende a necessidades anteriores a do companheiro ou companheira. Ou seja, para um os planos podem estar começando para outro terminando. Portanto, são essas visões que devem ser calculadas e analisadas, para evitar problemas futuros.

Visite-Nos Solteiros50

respostas

Não consigo terminar o cadastro, informa para colocar email válido, o meu do Gmail é.

Tenho gmail não consigo concluir

Que serja verdadeiros

Que serja verdadeiro

Himems aue queoram relacionamento serio

Quero uma companheira relacionamento sério sou muito carinhoso extrovertido companheirismo respeitador vou fazer ela muito feliz de coração.

Quero mulher com 60anos pra cima

Quero um homem maduro,maduro que eu falo é responsável, sem mentiras. E que quer só sexo também não quero. Faz parte mas ,uma saída é pronto,não.que saiba conversar, que seja companheiro de verdade.

Visitar Solteiros50 Avaliações sobre Solteiros50

Escreva uma resposta

Concordo com os Termos de Serviço