namoro, sexo, relacionamento, sites de namoro, sites de relacionamento, 50 anos, cinquentões, cinquentonas

Namoro depois dos 50 anos: por que vale a pena? 

Namoro depois dos 50 anos: por que vale a pena? 

Cinquentões e cinquentonas procuram estilo de vida saudável e novos relacionamentos.

Namoro depois dos 50 anos: por que vale a pena? 
June 13, 2022

A melhor idade chegou e os cinquentões e cinquentonas estão cada vez mais procurando por um estilo de vida saudável. E encontrar um grande amor ou ter uma boa companhia para curtir a nova fase da vida faz parte dos itens da lista.    

Uma das ferramentas mais utilizadas por esse público têm sido os aplicativos de namoro e sites de relacionamento com foco na faixa etária, exclusivo para eles. Assim, podem conhecer - sem pressa - pessoas novas e desfrutar de uma parceria mais tranquila depois de tantas experiências já vividas.    

Para te ajudar nessa aventura virtual, em busca de um grande amor, o site Solteiros50 lista abaixo alguns bons motivos para você retomar a vida sexual na maturidade. E olha que, com as modernidades atuais e a qualidade de vida mais ajustada, a vida sexual e amorosa tem sido alastrada por muito mais tempo.

Então, bora lá para as pesquisas... 

Uma pesquisa realizada na Universidade de Tufts, nos Estados Unidos, já revelou que o sexo regular funciona como exercício cardiovascular, aumentando as chances de combater o câncer e diminuindo os sintomas da menopausa. Então, já coloca na lista para reativar a vida sexual com seu parceiro se você deixou isso de lado. 

Como diz o velho ditado: sexo é gostoso e faz muito bem para a saúde!

Uma outra pesquisa, desta vez divulgada durante o Encontro Anual da Sociedade Americana de Gerontologia, revelou que a frequência da atividade sexual está diretamente ligada à felicidade das pessoas na melhor idade.  

O levantamento considerou as respostas de 238 pessoas com mais de 65 anos de idade. Segundo os dados, 60% dos que faziam sexo mais de uma vez por mês se classificaram como “muito felizes” em comparação com 40% dos indivíduos que não tinham tido relação sexual nos últimos 12 meses.   

Mas, fica sempre uma alerta muito importante: Esta é uma geração que não conheceu o preservativo e hoje em dia, apesar de conhecerem, torcem o nariz para ele, muitas vezes. E aí é que mora o perigo! Curtir a vida é muito válido, mas com precaução, combinado?

Afinal, é bom lembrar dos velhor e bons recados da turma da medicina: Evitar contágios com doenças sexualmente transmissíveis também faz bem para a saúde física e mental. 

Benefícios de uma vida sexual ativa depois dos 50 anos   

Quer bons motivos (e vários benefícios) de manter um relacionamento saudável na melhor idade? Então, anote aí? Aumenta a autoestima, melhora a qualidade de vida, o humor e a intensidade das relações.  

Mudanças no corpo?  

Nada de criar empecilhos para ser feliz. Sentiu que a libido diminuiu, a disposição para atividades do dia a dia não é a mesma? Procure um médico porque isso são apenas alterações hormonais normais da idade e, sim, são possíveis de serem ajustadas para você viver com qualidade de vida depois dos 50 anos. A idade nunca pode ser a responsável por tirar sua motivação e vontade de viver!  

Nunca é tarde para ser feliz e encontrar um amor, especialmente para solteiros com mais de 50 anos. 

Visite-Nos Solteiros50

Escreva uma resposta

Concordo com os Termos de Serviço