sites de relacionamento, sites de namoro, 50 anos, 60 anos, romance, namoro, sexo, relacionamento, terceira idade

Namoro a partir dos 50 anos

Namoro a partir dos 50 anos

Saiba porque nunca é tarde para amar

Namoro a partir dos 50 anos
April 19, 2022

Segundo a OMS (Organização Mundial da Saúde) toda pessoa com idade acima dos 60 anos é considerada idosa. No Brasil, são mais de 30,3 milhões de indivíduos, de acordo com os dados da Pnad (Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílio) de 2017. A previsão é que, em 2030, o país tenha a quinta maior população de idosos no mundo.

Porém, apesar do envelhecimento da população, algumas questões antes tabus agora são tratadas mais diretamente e amplamente. É o caso do namoro na terceira idade. Esse relacionamento nesta faixa de idade dá sentido diferente à vida com a qual essas pessoas estavam acostumadas, após uma separação ou a perda do parceiro. Trata-se de uma chance de ressignificar o amor.

Nunca é tarde para amar

Namorar após os 50, 60 anos faz tão bem quanto namorar na juventude, afinal, pode resolver um grande problema neste período: a solidão. Ter alguém nesta fase é bom para conversar, passear, se divertir. O problema, na maioria das vezes, é encontrar alguém com esse pique ou com os mesmos gostos. Sites como o Solteiros50 podem ajudar a encontrar um novo romance.

Se relacionar com alguém ajuda a desenvolver o afeto e a liberar ainda mais os hormônios da felicidade. O relacionamento faz o idoso ter com quem compartilhar seu dia, seus desejos e alegrias. Na terceira idade, muitas pessoas acabam ficando isoladas, pois os filhos e netos, na maioria das vezes, estão ocupados trabalhando e estudando. A verdade é: o amor não tem idade mesmo. Prova disso são as pessoas maduras, com 50 anos ou mais, que reencontram a felicidade, entregando-se a relacionamentos inesperados e cheios de descobertas.

Conheça os benefícios

Namorar quando você passa dos 60 anos tem as suas vantagens e desvantagens, de acordo com especialistas do Solteiros50. Conheça algumas:

- Evita solidão

- Melhora a autoestima

- Atrair a atenção de alguém ajuda a elevar a autoestima.

- Traz novidades que fazem o idoso se empolgar com a vida.

Sexo

Definitivamente não é igual. Asos 20 e poucos aquilo era feroz; hoje no máximo é tentativa de boa perfomance e precisa ter um foco diferente e técnicas para satisfazer a ambos. Homens lidam com impotência e mulheres com lubrificação, hormônios e vaginismo. Para compensar os problemas masculinos com a ereção (que, por sinal, podem ser resolvidos com a medicina atual), os homens foram recompensados pela estatística do envelhecimento da população. 

Saúde

Os homens pouco cuidam de sua saúde, oiu dependem de suas esposas quando casados. Depois de seaparados ou viúvos essa ida ao médico é mais demorada. Por isso, um relacionamento nesta faixa de idade também traz nefeícios para os cuidados com a saúde. Da mesma forma, um romance ou convivência afata a depressão, já que deixam de estar sozinhos ou isoldados por longos períodos.

Juntar, casar ou frouxar?

Para decidir por uma vida em conjunto é preciso pensar sobre a situação que viverão. Trata-se de uma decisão de praticidade, de análise financeira, de avaliar tolerância à exposição de hábitos arraigados de um e de outro. O resto é convivência. Normalmente as mulheres maduras seguem buscando o tradicional em um novo casamento.

Sejam mulheres maduras solteiras, divorciadas ou viúvas, embora queiram um relacionamento sério, parecem estar menos alvoraçadas pelo casamento, muito porque se acostumaram a independência financeira e profissional. Preferem relacionamentos mais frouxos.

Outras mulheres maduras podem se comprometer e casar, mas preferem casas diferentes. É a forma de manterem seus espaços e privacidades, especialmente com filhos e netos ou fazer o que gostam quando e onde quiserem como as atividades profissionais e hobbies que descobriram após o divórcio ou a viuvez.

Visite-Nos Solteiros50

respostas

Sou uma pessoa, humilde

Sou pessoa humilde, gosto de viajar e conhecer lugares, não tenho carro, moro de aluguel, não tenho luxos mas não preciso de ajuda financeira de ninguém.

Visitar Solteiros50 Avaliações sobre Solteiros50

Escreva uma resposta

Concordo com os Termos de Serviço