encontro, namoro, namorar, sexo, beber, drinks, beber antes do sexo, sites de namoro, sites de relacionamento,

O consumo de álcool ajuda ou atrapalha o desempenho sexual? 

O consumo de álcool ajuda ou atrapalha o desempenho sexual? 

Resultado começa nas preliminares, na desinibição no meio e pode ser afrodisíaca ou causar algumas falhas no final.

O consumo de álcool ajuda ou atrapalha o desempenho sexual? 
June 5, 2022

Em propagandas de bebidas ou em cenas de filmes românticos onde aparece um casal é muito comum vermos, além do romantismo, drinques e coquetéis bem elaborados como parte do cenário e do clima.  

No imaginário popular, o consumo de bebida alcoólica já começa a dar resultados nas preliminares, já que após algum tempo dessas substâncias no organismo as pessoas tendem a se soltar mais. Os tímidos perdem a vergonha e os sérios ficam mais engraçados. A bebida alcoólica é associada como um ingrediente afrodisíaco, aquele que ajuda no momento do desempenho sexual.

Mas, como essa substância age dentro do organismo? Essa é uma pergunta que muita gente faz e poucos conseguem de fato responder de forma objetiva. Para você que procura relacionamentos casuais cujo fim pode ser uma transa no fim do encontro, como os usuários do C-date, por exemplo, seguem algumas observações sobre este assunto.

Vale lembrar que nada em excesso é bom, principalmente quando o assunto é saúde e bem-estar. O álcool tem efeitos psicológicos e fisiológicos contraditórios. Pode criar uma impressão ou possibilidade de maior desejo sexual, mas implica de forma negativa no desempenho.   

Em termos gerais, a substância do álcool é um depressor do sistema nervoso central. Dependendo do peso do seu corpo, ingerir altas doses de bebidas alcoólicas afeta a sua capacidade de sentir prazer, ou seja, diminui a libido. Para os homens é difícil manter a ereção, além de retardar o orgasmo. No caso das mulheres, também ocorre a dificuldade de alcançar o orgasmo e ainda diminui a lubrificação vaginal. 

Portanto, o álcool em excesso no organismo não ajuda você a alcançar um desempenho sexual satisfatório, pelo contrário pode tornar o momento frustrante e desanimador.  

Seu efeito vai variar muito de pessoa para pessoa e por isso é fundamental respeitar os seus próprios limites. Se for ingerir bebida alcoólica, beba com moderação. O momento com seu/sua parceiro(a) não será agradável se ambos exagerarem na bebida.  

Cuide-se! 

Visite-Nos Solteiros50

Escreva uma resposta

Concordo com os Termos de Serviço