alma, Gêmea, Alma gêmea, sites de namoro, sites de relacionamento, namoro, romântico, sexo, sites de encontro, encontros casuais, namoro virtual,

Alma gêmea: verdade ou ilusão?  

Alma gêmea: verdade ou ilusão?  

Muitas pessoas mesmo no namoro virtual procuram por sua alma gêmea.

Alma gêmea: verdade ou ilusão?  
June 18, 2022

A ideia de alma gêmea está no imaginário popular há muito tempo e, após o Dia dos Namorados, nos deparamos com muitas frases românticas destinadas aos casais que se descrevem como destinados um para o outro. Mas, afinal, esse conceito existe mesmo, ou é mera ilusão?  

O termo se baseia na ideia de que uma pessoa foi “feita” para a outra, que elas se completam. Mas acreditar ou não nessa definição vai depender das crenças e reflexões pessoais de cada indivíduo.  

A ciência não acredita na ideia de alma gêmea. O que ela defende é que ocorrem fatores psicológicos, biológicos e contextuais que dão a impressão de que, ao se relacionar, o/a parceiro/a possa vir a ser a nossa outra “metade”. Ideia essa que, se levarmos para as nossas vivencias, é o mesmo que conhecer alguém que seja compatível com a nossa personalidade.  

A paixão e o amor fazem parte da natureza humana, independentemente da nossa opinião, e em algum período da vida vamos vivenciar um desses, ou os dois sentimentos juntos, quando tivermos um envolvimento amoroso. Mas, isso não quer dizer que precisamos pensar apenas na ideia de alma gêmea. Focar somente na busca por algo que seja “perfeito” ou “completo” pode gerar frustações para quem não o encontrar.   

Se você é romântico/a, acredita nessa definição e deseja encontrar uma pessoa para ser a sua alma gêmea, procure não forçar a barra e nem criar muitas expectativas. Para um relacionamento ser definido como “metade da laranja” os envolvidos precisam aceitar o outro verdadeiramente em vez de querer consertá-lo ou mudá-lo de jeito e formas de ser. Você precisa prestar atenção no tipo de investimento afetivo que o outro faz em você.   

Tenha em mente que essa história de encontrar alguém para se sentir completo é furada. Nós não precisamos de ninguém para nos sentirmos completos. Nós já somos completos! O que queremos é encontrar alguém que acrescente àquilo que já temos. Você não deve ficar esperando encontrar a sua outra metade para ser sentir feliz.   

Curtir os seus momentos sozinho/a é o primeiro passo para sentir completude. E se chegar a hora de você conhecer alguém, isso será apenas consequência. Você pode e merece ser feliz, tendo ao seu lado uma pessoa que seja compatível com o seu estilo de vida para, assim, vivenciarem momentos incríveis juntos. 

E você pode conhecer pessoas interessantes em sites de relacionamento para quem sonha com um envolvimento amoroso e quer acabar com a solidão. 

Alguns exemplos: o site de relacionamento Amor&Classe é para queles românticos assumidos que estão à procura de pessoas igualmente românticas para se relacionar. O site Solteiros50 é uma página de relacionamento destinada a pessoas acima de 50 anos solteiras, viúvas ou divorciada que ainda estão à procura de um amor maduro para ser seu par ideal. O site Be2 é dedicado a mulheres e homens solteiros, divorciados ou viúvos com personalidade e que buscam um relacionamento sério. Já o C-Date é para aqueles mais “soltinhos” que procuram um encontro casual. O site apresenta um sistema de troca de mensagens onde o usuário não precisa divulgar seus dados pessoais.   

Visite-Nos Amor&Classe

respostas

Adoroooo. As matérias sobre almas gêmeas nos inspiram a continuar a procurar sobre a nossa parceria. Sei que não será perfeita, porque perfeição nãpo existe, mas é sempre bom ver esses assuntos publicados para nos lembrar que temos chance de encontrar alguém. E quem sabe a gente não se encontra online em alguns dos sites aqui indicados.

Visitar Amor&Classe Avaliações sobre Amor&Classe

Escreva uma resposta

Concordo com os Termos de Serviço