perfil, ficante, amante, namorado, paquera, date, amizade, amor, sites de namoro, sites de relacionamento, escolhas,

Você escolhe sempre o mesmo tipo de crush para se relacionar?   

Você escolhe sempre o mesmo tipo de crush para se relacionar?   

Tipo físico muito parecido com o ex em um novo relacionamento tem a ver com referências anteriores.

Você escolhe sempre o mesmo tipo de crush para se relacionar?   
May 30, 2022

Sentir atração por pessoas muito parecidas do seu padrão de envolvimento amoroso é muito comum e tem um nome para isso, dating déjà vu. Termo meio inglês e francês que no nosso idioma pode ser traduzido para “encontro que já aconteceu antes”.  

Entendemos que “saber onde se pisa” é importante, mas quando o assunto é relacionamento seguir apenas um único tipo de padrão pode estar impedindo você de conhecer pessoas diferentes e que teriam muito a acrescentar na sua vida se você desse uma chance.  

Recentemente saiu na mídia uma notícia do jogador de futebol Neymar e sua nova namorada, a influenciadora Bruna Biancardi. O assunto central era a aparência física entre a atual do jogador e a sua ex, a atriz Bruna Marquezine. Os questionamos giravam em torno do jogador seguir um ‘padrão’ de parceira.   

Temos a ideia de seguir um mesmo padrão amoroso porque isso nos transmite a ideia de “conforto”, como se diz aquela frase “esse filme eu já vi”. Tendo como referência experiências amorosas do passado você meio que já sabe o que vai encontrar, então não tem muito de novo para ser explorado. 

Tem pessoas que, ao se relacionarem, seguem um mesmo padrão de tipo físico (a beleza externa é o primeiro indicativo de interesse), intelectual ou de personalidade. Idealizando o que seria melhor dentro de um envolvimento amoroso, as experiências anteriores – mesmo quando não são bem-sucedidas – são a principal referência que temos quando o assunto é envolvimento amoroso.  

Nos aplicativos de namoro online, na maioria das vezes, a beleza externa é o primeiro critério na hora de dar um like. Mas, é bom variar suas opções, dar atenção a outros perfis. Pode ter um usuário cuja beleza física não chame a sua atenção logo de cara, mas que talvez tenha usado uma frase de status divertida ou citado um poema de um mesmo escritor que você curte. Vale lembrar perfil físico não vai sustentar seu relacionamento.   

E tem um outro ponto: escolher sair com o mesmo padrão de crush não vai fazer você no final do date se sentir diferente, se tivesse saído com um outro tipo de perfil, quem sabe poderia ter tido a chance de ouvir algo que envolvesse suas emoções. 

As nossas escolhas emocionais revelam muito de nós mesmos, então vale a pena tirar um tempinho e analisar que tipo de relacionamento você deseja. Se estiver satisfeito(a) com o seu atual status amoroso, ótimo. Se não estiver, reavalie suas escolhas. Você merece ser feliz.  

Temos parceria com aplicativos de namoro online que podem ajudar você a começar agora mesmo a dar uma chance para perfis diferentes do seu critério de escolha amoroso. Surpreenda-se.   

Amor&Classe: site de namoro online para quem é românticos assumido.  

Be2: site de namoro online para mulheres e homens solteiros, divorciados ou viúvos com personalidade e que buscam seriamente um relacionamento.   

C-Date: é o site perfeito para quando você estiver procurando alguém para embarcar em um romance especial. Propõe uma maneira flexível de ter encontros, você pode ocultar suas fotos e tornar visível só quando estiver preparado. A troca de mensagens pode ser feita dentro do site e você não precisa divulgar seus dados pessoais.   

Solteiros50: página de relacionamento direcionada para pessoas acima de 50 anos de idade sendo solteiros (as), viúvos (as) ou divorciados (as) que ainda não encontraram o parceiro (a) ideal, e estão à procura de um amor maduro e relacionamentos sérios. 

Visite-Nos Amor&Classe

respostas

Solteiros 50

Cara metade

Visitar Amor&Classe Avaliações sobre Amor&Classe

Escreva uma resposta

Concordo com os Termos de Serviço