sites de relacionamento, sites de namoro, sites de encontro, namoro relacionamento, namorado, procura de namoro, namoro online, encontro online

Relacionamento duradouro

Relacionamento duradouro

Existe ‘ingrediente secreto’ e é fácil adicioná-lo ao seu. Tá a fim? 

Relacionamento duradouro
June 24, 2022

É muito bom estarmos em um relacionamento e poder viver emoções, dividir as situações e compartilhar momentos agradáveis com a outra pessoa. Às vezes, bate até um medo de que essa cumplicidade toda acabe, né? É importante manter a chama acesa para que os parceiros não percam o interesse um no outro.

E será que você sabe qual é o ingrediente que não pode faltar para que você tenha um relacionamento mais duradouro?   

Nada mais importante para manter um casal juntinho por muito tempo que uma boa risada. Mas, é claro! Divertir-se junto é fundamental. Trata-se de um ingrediente simples e que não requer custo financeiro algum, apenas riso bem dado. Bom humor une o casal e faz o relacionamento mais efetivo e forte. Uma risada sincera é o que você precisa ter para que o seu relacionamento se prolongue por anos. Um casal que ri um com o outro sabe identificar os limites. Mas, nada de exagerar. Essa dose de humor deve ser equilibrada. Um(a) parceiro(a) não deve ser alvo constantemente de piadas.  

Ter senso de humor é uma das qualidades mais significativas do ser humano e o riso também serve como um sinal de comunicação para as nossas relações interpessoais. Portanto, não é de se surpreender que seja um pré-requisito para relacionamentos românticos. Além do que estar ao lado de uma pessoa bem animada nos faz ter confiança nas nossas atitudes, torna a convivência mais saudável e nos proporciona sensação de leveza para as coisas, até mesmo para os problemas do cotidiano.  

Segundo uma pesquisa realizada por psicólogos da Universidade Luterana de Halle-Wittenberg, na Alemanha, e publicada no Journal of Research in Personality, casais que riem juntos têm mais chances de ter sucesso no relacionamento. O estudo também apontou que indivíduos que têm medo de serem ridicularizados confiam menos em seus parceiros.   

Mas, é bom lembrar que tudo isso dependerá da compatibilidade entre os parceiros. Aqueles que conseguem adicionar algumas doses de bom humor em sua convivência tendem a criar laços afetivos mais duradouros.  

Ainda de acordo com a pesquisa, o riso libera neurotransmissores que provocam sensações agradáveis em nós, além de reduzir os níveis de cortisol, o hormônio do estresse. Sendo assim, se você ainda não adicionou esse poderoso ingrediente à sua vida a dois, este é um bom momento para começar.   

Afinal, agora você já sabe que o riso tem o poder de unir ainda mais você e o seu companheiro(a). Vá em frente! Esse é o caminho certo. 

Visite-Nos Amor&Classe

respostas

Quero um relacionamento

Quero uma mulher pra relacionamento sério tenho 46 anos

Visitar Amor&Classe Avaliações sobre Amor&Classe

Escreva uma resposta

Concordo com os Termos de Serviço