Pesquisa revela os interesses de homens e mulheres com mais de 50 anos

Quem são os novos cinquentões?

October 8, 2021

Eles são ativos, trabalham, fazem cursos, viajam, vão a restaurantes, praticam atividade física e apreciam produtos e serviços de qualidade, são exigentes e não têm tempo e perder. Os novos cinquentões estão numa fase da vida em que, provavelmente, posuem estabilidade financeira e emocional, e sabem exatamente o que querem, são decidos. 

Prova disso é um estudo de 2020 com homens e mulheres que têm mais de 60 anos, realizado pela empresa MindMiners, em parceria com a consultoria de marketing Hype60+. O levantamento avaliou que 67% dos participantes da pesquisa sabiam, por exemplo, o  que é um influenciador digital e 46% já seguem algum nas redes sociais. Ou, seja, estão super antenados com o universo digital.

E entre os temas de interesse desse público, no mundo online, estão moda e beleza (55%), comportamento e relações humanas com 51% dos votos, entretenimento e cultura com 50%, culinária e gastronomia com 47% e saúde e fitness com 45% de interessados. Os participantes puderam escolher mais de uma categoria.

Os novos 50tões são pessoas bem resolvidas! Em que sentido? Graças a sua maturidade emocional, se encontram mais estáveis na vida em diversas áreas. Eles já dissolveram diversas questões, como não sentir a necessidade de agradar os outros, experimentam uma liberdade real na qual não existe expectativa a ser cumprida, aproveitam a vida fazendo aquilo que sentem-se bem, sem preconceitos e sem barreiras! Isso está claro no mundo digital até mesmo com os influencers digitais da melhor idade!

  • Blog do 50tão: blog do autor e engenheiro pós-graduado em marketing, Dill Casella. Empoderar pessoas acima de 50 anos é o foco do blog, no qual aborda temas sobre empreendedorismo com propósito e protagonismo para o futuro através do desenvolvimento para geração 50+;
  • 50emais: Maya Santana, 62 anos, criou um espaço que representa um lugar de discussão sobre a vida adulta abordando temas diversos de forma livre, sem preconceitos. As redes sociais são inspiradas no blog, com conteúdos de saúde, cultura, saúde, moda, comportamento e histórias de vida.  No Instagram, são 10 mil seguidores e no Facebook, 140 mil seguidores.
  • It avó: Rosangela Marcondes é a criadora do It Avó, perfil no Instagram que traz o dia a dia de uma mulher com mais de 60 anos, super ativa nos movimentos de longevidade e que busca inspirar e conectar gerações. Seu perfil traz inspiração para diversas áreas da vida como moda, saúde, busca por novos conhecimentos onde indica palestras interessantes e podcasts e, claro, com infotenimento de qualidade sempre relacionados à longevidade;

Tem muitos 50tões interessantes que estão por aí nas redes sociais, em sites de relacionamento, enfim…não apenas como influencers, mas sim como pessoas que também desejam partilhar suas experiências de vida de forma descomplicada e segura, até porque, a vida recomeça aos 50, não é mesmo?

E agora que você já está por dentro de quem são os novos cinquentões desta década, é a sua hora de deixar os receios e tabus de lado e ir embusca de um companheiro que possa compartilhar momentos da sua vida, belas histórias e se divertir mesmo que virtualmente.

Alguns sites e aplicativos de relacionamento como o Solteiros50  são focados nesse público, filtrando perfis específicos para a faixa etária para que cada usuário obtenha êxito nas conversas e compartilhe o melhor da experiência virtual antes de ir para o encontro presencial. E, você, está preparado para esse encontro?

 

 

Visite-Nos Solteiros50

respostas

Sim

Visitar Solteiros50 Avaliações sobre Solteiros50

Escreva uma resposta

Concordo com os Termos de Serviço