Para quem você manda mensagem quando está só?

Para quem você manda mensagem quando está só?

Procurar sites e aplicativos de relacionamento pode ser bem melhor do que as respostas que você vai obter

September 2, 2021

Em maio deste ano, quando o contato social (presencial) estava acontecendo por causa das questões sanitárias, uma pesquisa do site Solteiros50  identificou que uma em cada cinco pessoas enviava mensagens de texto para seus colegas ou lista de contatos do passado - como ficantes e até mesmo ex-namorados enquanto estavam isoladas.

Mas o maior número (6 em cada 10 pessoas solteiras) afirmou que nos momentos de solidão procuram por um site ou aplicativo de relacionamento para conhecer pessoas novas, trocas ideias diferentes. E preferem manter a troca de mensagens na plataforma até se sentirem mais seguros para realmente marcar um encontro presencial ou compartilhar dados pessoais como telefone.

O resultado foi obtido a partir de uma enquete realizada com os usuários do site, cadastrados no Brasil, cujo banco de dados retornou 1823 respostas. A pergunta base era: qual sua primeira atitude quando se sente só? 

O objetivo das trocas mensagens, segundo as respostas, é buscar uma companhia que consideram ser como um amor apocalíptico, daqueles que tem de ser naquela hora, naquele momento e não haverá uma outra oportunidade. Segundo os usuários, se houver resposta para a mensagem, a pessoa tem de ser fisgada na hora, nada de deixar para amanhã ou depois.

Os usuários destacam que no caso de contatos feitos com ex-namorados, ex-ficantes ou colegas as respostas podem não ser tão agradáveis ou positivas. Por isso, buscar consolo em velhos contatos já não faz parte para a maioria dos usuários que responderam à pesquisa (64%). Para eles, a tecnologia oferece muitas oportunidades e por isso preferem investir tempo em plataformas específicas, como os sites e aplicativos de relacionamento. 

Outros 219 usuários preferiram optar por uma resposta mais em cima do muro. Para eles, a pandemia tornou as relações mais superficiais, tanto nos encontros online como presenciais, uma vez que os contatos físicos ficaram para um segundo plano.

Do total, 826 respondentes disseram que não fazem contatos com sua lista de telefones, e-mails ou mensageiros. Para eles, retornar ao passado é um tiro no pé e garantem que as opções são variadas nos dias de comunicação globalizadas. Desta forma, o ideal é estar pronto para encarar as possibilidades que as novas tecnologias oferecem, como os sites e aplicativos de relacionamento.

Mesmo porque elas estão aí para serem usadas e tem opções para todos os perfis de pessoas e momentos da vida, como o be2 (para encontrar um grande amor mais moderno, descolado), o Amor&Classe (para românticos assumidos), o Solteiros50 (para quem tem mais de 50 anos) e C-Date (encontros casuais, sem compromisso) ganhado popularidade justamente pelos recursos cada vez mais avançados e profundos.

Visite-Nos Solteiros50

respostas

Não consigo entrar

Visitar Solteiros50 Avaliações sobre Solteiros50

Escreva uma resposta

Concordo com os Termos de Serviço