10 dicas para se dar bem no jogo do amor 

10 dicas para se dar bem no jogo do amor 

Relacionamentos são difíceis, mas a verdade é que não existe nada melhor do que ter alguém sempre por perto. Saber conviver é uma arte!

August 30, 2021

É preciso aprender a viver e dois, conhecer bem a outra pessoa, sua forma de pensar e agir, além de muitos outros detalhes, pessoais e privativos, que só quem está num relacionamento sabe como são.

Mas, para viver mais feliz em um relacionamento a dois é preciso dedicar-se, entregar-se e tornar o cotidiano mais suave. As dicas apresentadas a seguir são do site Amor&Classe, voltado para românticos assumidos.

Retratam as experiências vividas por usuários cadastrados no site e que compartilharam um pouco de suas vidas a dois. É como eles têm tentado obter sucesso por meio de ações e reações que os ajudaram a transformar suas relações.

Muitas das dicas foram praticadas no dia a dia do relacionamento, porque, de acordo com os usuários era necessário tornar essas experiências capazes de ampliar o sentimento do casal com muito significado para ambos. Coisas simples, que mudaram o que um sente pelo outro. E por serem tiradas de depoimentos de usuários que vivenciaram essas situações, que compartilhamos com você.

  • Companheirismo: Deixe a cara feia de lado quando for convidado para algo que o outro gosta. Já pensou ir para um boteco ou um jogo de futebol de cara amarrada?! E se o convite for para ir ao shopping? De que adianta ter um parceiro ao lado que só reclama? Pense antes de agir. Afinal, ser companhia de alguém é isso: participar dos momentos de forma tranquila e alegre;
  • Humorados: O bom humor faz parte do sucesso da vida a dois. De nada adiante somente um de vocês contar piada e o outro sequer rir. Ambos devem ser bem-humorados. Não é preciso ser "Porta dos Fundos" ou aquele comediante de Stand up, mas o bom humor deve ser papel de ambos. Quem ri junto consegue chorar junto.
  • Sonhos: devem ser compartilhados. Um deve vivenciar e experienciar a intenção, desejo e vontade do outro, especialmente se os sonhos são das conquistas diárias, das duras batalhas da vida, dos avanços e dos crescimentos pessoal e profissional. Sonhem juntos ou pelo menos compartilhem esses sonhos juntos.
  • Solidão: Quem fofoca demais pode ficar parado no tempo e sozinho. Ninguém gosta de pessoa que fica observando a vida do outro. Cuidem mais da vida de vocês e perceberão que a vida será muito melhor. Isso vale para ambos! 
  • Carinho: Demonstração de afeto e carinho faz um bem muito grande ao coração e a autoestima, portanto, gaste-os sem dó, pois é doando que se recebe.
  • Passear: não há nada melhor num romance que um passeio em que ambos possam apreciar, conversar e se deixar levar pelo local ou pelas experiências obtidas. Mais vale um passeio bem acompanhado do que um sozinho.
  • Ciúme: É preciso que vocês confiem no taco de vocês. Que o ciúme exista, mas que seja saudável, pois se ambos estão juntos é porque entre tantos olhares, vocês se escolheram um ao outro.
  • Promessas: Promessa é dívida. Então, se prometeu algo cumpra. Vale para ela e para ele. Quando promete que vai ligar ou passar para vê-la, cumpra a palavra. No caso dela, se prometeu que vai encontrá-lo, não mude o programa na última hora por causa de amigas ou familiares.
  • Sensibilidade: Sejam sensíveis com as situações alheias. Se por alguma razão houver nervosismo de algum de vocês, por que razão enfrentar a situação com piadas, gozação ou enfrentamento? Pare, conte até dez e converse. Nada melhor do que uma conversa para acalmar os ânimos e voltar a sanidade.
  • Atenção: uma relação a dois só vai dar certo se houver atenção aos detalhes, respeito aos sentimentos e boa vontade de ambos. Façam a si próprios o que ambos querem que seja feito individualmente, afinal, estão juntos porque um tem significado muito importante para o outro e vice-versa. Faça esse significado ficar visível e demonstre-o sempre.

Última dica para encerrar? Ame sem medo, mas ame! Vai valer a pena!

Visite-Nos Amor&Classe

Escreva uma resposta

Concordo com os Termos de Serviço