Site de relacionamento: você precisa viver essa experiência

Site de relacionamento: você precisa viver essa experiência

Plataformas facilitam o caminho e oferecem questionário de compatibilidade

August 25, 2021

Já parou para pensar como ter um relacionamento amoroso já é bem diferente de alguns anos atrás? Claro, depois que a internet chegou com tudo, isso ficou ainda mais evidente. Mudou a maneira como as pessoas vivem suas relações, mas também mudou a maneira como elas procuram por um grande amor. Dos chats tradicionais e páginas de contato passamos aos sites de relacionamento e aplicativos. Alguns dos mais procurados atualmente, como o Be2, o Amor&Classe, o Solteiros50 e C-Date tem ganhado popularidade justamente pelos recursos cada vez mais avançados e profundos.

Isso porque nestes portais, quando você faz um cadastro, logo te surpreendem com uma série de questionamentos. Mas nada de desistir porque a experiência já começa aí. Com base nas suas respostas é feito um cruzamento das suas preferências, e com isso eles localizam os (as) parceiros (as) com perfis mais próximos ao que você espera e deseja. Nada de perder tempo em conversas, como antigamente, nas quais você ficava horas conversando e depois percebia que a pessoa não tinha o perfil semelhante ao seu.

Além disso, outros recursos tornam a experiência do namoro online ainda mais interessante, basta soltar a criatividade. As câmeras com chamadas em vídeos são exemplos disso. Você consegue marcar um jantar online e romântico mesmo se estiver viajando à trabalho. Além disso, as chamadas em vídeos dentro das plataformas dos sites de relacionamento garantem mais privacidade até que você tenha confiança suficiente para compartilhar o número do seu telefone com o parceiro.  

Mas apesar da facilidade e rapidez o que muitas pessoas perguntam é: os sites e aplicativos de namoro oferecem mesmo tantos benefícios? A lista de pontos positivos é bem grande, mas, claro, o ideal é o usuário ter em mente a melhor maneira de usá-los a seu favor. Anote aí algumas delas:

Benefícios:

- Comodidade: você tem a facilidade de entrar em um aplicativo, mesmo do sofá da sala, e encontrar centenas de pessoas que também desejam conhecer alguém;

- Conexão: o mundo online conecta você com pessoas que certamente nunca conheceria de outra forma, aproxima você de pessoas distantes ou vizinhos que nunca pensou em falar;

- Superação: se é uma pessoa introvertida, medrosa ou insegura na hora de seduzir, a internet permite conhecer pessoas sem ter que passar pelo contato “cara a cara” logo de início, deixando de lado a possível rejeição;

- Intenções: você pode conhecer as pessoas, fazendo perguntas adequadas para saber se a pessoa tem as mesmas intenções e preenche os requisitos para uma sequência. Isso reduz as chances de errar na escolha.

Cuidados:

- Erros: podemos enganar e ser enganados, passar falsa imagem, algo que não somos e brincar com os sentimentos do outro, levando à frustração, decepção etc.

- Diversificação: várias opções de conversas e contatos, perde o vínculo de se conectar com alguém, já que não prioriza e não é priorizado por ninguém.

- Idealização: criar expectativas em torno de uma pessoa que lhe deu um sinal positivo, mas não abre oportunidades. A idealização impede de esperar o tempo necessário, fundamental nas relações online.

- Fantasma: encontrar alguém que desaparece de uma hora para outra, esse é um risco comum, que gera desconforto e dúvidas sobre o porquê.

É importante saber usar o melhor de cada plataforma sempre com o objetivo de buscar a sua felicidade. Uma parte, a tecnologia já está fazendo por você, que é a sugestão de parceiros a partir das suas preferências. Agora para encontrar um parceiro, só depende de você explorar todos os recursos disponíveis e soltar a criatividade nas conversas... mas sempre com muita sabedoria para não se machucar!

 

Visite-Nos be2

Escreva uma resposta

Concordo com os Termos de Serviço