sites de namoro, sites de relacionamento, sites de sexo casual, namoro, relacionamento, romance, sexo,

Você já respondeu a essa pergunta?

Namoro online é bom ou ruim?

Pesquisador de Stanford tem as respostas. Saiba se você está no caminho certo?

Namoro online é bom ou ruim?
April 28, 2022

O surgimento de aplicativos de telefone e sites de namoro online como o be2, Amor&Classe e Solteiros50 dá às pessoas acesso a mais parceiros em potencial do que poderiam encontrar no trabalho ou na vizinhança.

A afirmação acima é do pesquisador Michael Rosenfeld, sociólogo da Universidade de Stanford que conduz um estudo sobre namoro online. A pesquisa acompanha a vida amorosa de 3 mil pessoas e demonstra como os relacionamentos mudaram com a entrada em cena dos aplicativos e sites de namoro online.

O estudo de Rosenfeld rebate a ideia de que o namoro online é ruim, pois, segundo o autor, é cada vez maior o papel desempenhado pelos aplicativos e sites sobre a vida amorosa das pessoas, sendo que representam aproximadamente um em cada quatro casamentos cujo relacionamento começou na internet.

Outro dado interessante, conforme a pesquisa, os casamentos ou compromissos mais sérios para casais gays é de dois em cada três. Ou seja, os aplicativos foram surpreendentemente bem-sucedidos, e de maneiras que muitas pessoas não esperariam.

De fato, por várias medidas, o namoro online provou ser ainda mais útil – tanto para os indivíduos quanto para a sociedade – do que as avenidas tradicionais que substituiu.

Rosenfeld alerta para a necessidade de entender como o namoro – ou os rituais de namoro – mudou ao longo do tempo, A idade do casamento nos Estados Unidos (onde é feita a pesquisa) aumentou drasticamente ao longo do tempo. 

As pessoas costumavam se casar aos 20 e poucos anos, o que significava que a maioria dos namoros eram feitos com a intenção de se estabelecer imediatamente. Isso não ocorre mais nos dias de hoje, pois os jovens estão se casando no final dos vinte anos, e mais pessoas em seus 30 e até 40 anos.

O surgimento de aplicativos e sites de namoro online dá às pessoas acesso a mais parceiros em potencial do que poderiam encontrar no trabalho ou na vizinhança. Tal possibilidade torna mais fácil para alguém que está procurando algo muito específico em um parceiro encontrar o que está procurando. 

O estudo aponta ainda que as pessoas que usam os aplicativos desfrutam de um padrão de conexões regulares que não precisam levar a relacionamentos, o que para Rosenfeld é uma características do romance moderno.

Uma das ideias conceituais sobre o namoro online e o uso dos aplicativos é de que com tantas opções as pessoas têm mais dificuldade de escolher uma para estabelecer relação.

Mesmo sendo muma teoria, Rosenfeld destaca que não há dados na pesquisa que demonstram tais situações, mas demonstrações de que os namoros online duram mais tempo, pois este ambiente é exatamente como o que vemos no mundo offline.

Visite-Nos be2

Escreva uma resposta

Concordo com os Termos de Serviço