Namoro, digital, relacionamento, sites, aplicativos

Namoro digital: novos termos pós pandemia

Namoro digital: novos termos pós pandemia

Namoro digital: novos termos pós pandemia
November 13, 2021

Sabe quando você está em uma conversa muito boa, gostosa, fluída com alguém e “do nada” a pessoa some? 

Todo mundo já passou por isso em algum momento, certo? Ou até já fez isso também... Aliás, relacionar-se com alguém é algo complexo. Mas, isso não justifica tomar certas atitudes que não levem em conta o sentimento do outro. Afinal, também gostaríamos que levassem em conta os nosso sentimentos, não é mesmo?  

Com o mundo virtual, através de sites e apps de relacionamento e até mesmo mídias sociais, o "se relacionar" ficou mais fácil, ainda que muitas pessoas têm a sensação de que os namoros - que começam através da nova pele que é a tela do celular, computador ou tablet - ser algo supérfluo e com menos significado. À vezes, elas sentem isso devido a atitudes que alguns tomam ao flertar e que não deveriam adotar ou praticar.

Você sabe quais são elas (essas atitudes)? 

Anota aí:

*Ghosting é um termo que vem da palavra “ghost”, que significa fantasma. Foi escolhida pelo dicionário britânico Collins para nomear a forma de romper relacionamentos na era digital. É aquele famoso “desaparecer”. Cá entre nós, ninguém gosta de ser deixado no vácuo. Na maioria das vezes penamos o que aconteceu ou no que deu errado, quando nada fizemos. Mas o silêncio nos permite pensar e deduzimos o que quisermos. Isso causa angústia e aflição em quem sofre com esse comportamento durante o flerte;

*Haunting é outro termo pra se referir a essa pessoa que sumiu e volta como uma “assombração”, fica rondando suas redes sociais, curtindo as fotos, mas nunca se aprofunda no relacionamento de verdade. Essa “assombração” geralmente não termina, mas não reata e não consegue conversar pra resolver a situação. Isso além de causar angústia faz a relação nunca se desenvolver de verdade. Por isso, evite essa atitude ao flertar;

*Situationship é outro termo pra definir um relacionamento descomplicado e descompromissado. Porém, pode haver envolvimento emocional de uma ou ambas as partes, fazendo a relação acontecer de modo mais profundo de um lado só, ou seja, alguém na relação ainda fica mais prejudicado por essa falta de clareza no relacionamento.

Conversamos sobre esses termos novos usados em flertes, pois, como tudo tem dois lados, os sites e apps de relacionamento estão facilitando e muito essas conexões. E o ponto alto está aqui: 'conexões' de diversas formas e intensidades. No entanto, tenha cautela ao flertar para que nunca cause sofrimento indesejado a alguém e para que não sofra também. 

Esses rótulos, para muitas pessoas, só impedem que um relacionamento mais sério aconteça, porque antes disso conversas mais sinceras e abertas precisam acontecer. Os sites e apps de relacionamento que são pagos tem essa ‘vantagem’, pois quem possui assinaturas mensais realmente se dedicam a paquera de forma sincera, aberta e flertam com o objetivo de ter um relacionamento sério, sem objetivo de desaparecer, assombrar ou ter uma relação sem definição.


Conheça nossos sites de relacionamento be2, C-Date, Solteiros50 e Amor&Classe.

respostas

Quero conhecer pessoas interessante bonito e sincero o nesto

Escreva uma resposta

Concordo com os Termos de Serviço