50 anos ou mais? Namoro virtual é o primeiro passo!

50 anos ou mais? Namoro virtual é o primeiro passo!

Uma das alternativas usadas é o namoro online, ajuda a lidar de maneira mais leve com a rejeição

50 anos ou mais? Namoro virtual é o primeiro passo!
July 1, 2021

Um dos principais problemas relatados por quem tem 50 anos ou mais é recomeçar a vida, em especial se já teve um relacionamento sério anteriormente. Outro é ter de enfrentar algumas rejeições, como idade, ser divorciado ou separado, já ter uma bagagem cultural que define o que você quer.

Além disso, para aqueles que têm 50 anos ou mais, ter ficado "fora do jogo" por um tempo, especialmente se saiu de relações anteriores longas, como o casamento, recomeçar um namoro pode te fazer pensar duas vezes. Mas apesar destes detalhes, há novidades que compensam: vida profissional e financeira estabilizada (a maioria), menos apego emocional (a relação vai ter menos cobranças e vai ser mais leve). 

E a boa notícia é que, superado o nervosismo inicial dos primeiros encontros depois de um longo relacionamento que não deu certo, conhecer novas pessoas pode ser muito DIVERTIDO. Um dos primeiros passos para chegar nessa etapa é ter como aliado um site de relacionamento de confiança e focado no seu perfil. 

O que você precisa saber ao recomeçar e namorar com mais de 50 anos? Veja algumas dicas do site Solteiros50:

1º - Nada será como quando você tinha 20 ou 30 anos...

Você não é mais a mesma pessoa de anos atrás, então, isso significa que os seus sentimentos e a forma de se relacionar, de se apaixonar vai ser bem diferente do que era na juventude.

2º - Mudanças na cena da paquera e do namoro...

Repaginar é a palavra certa para esse momento. Houve mudanças neste período em que você esteve "fora" e já não dá mais para encaixar aquelas cantadas usadas quando você tinha 20 e poucos anos. Então, é preciso conhecer as novas formas de contato e atualizar os assuntos para não ficar de fora das rodas de conversa.

3º Reativar comportamentos e modernizá-los será necessário...

Além de atualizar o bate-papo é preciso evitar comportamentos do tipo “fantasma”. O fantasma é aquele que termina a relação simplesmente deixando de se comunicar e sem dar explicação. Para não ficar com a fama do parceiro fantasminha, parecendo um espírito errante, que aparece e desaparece quando deseja, opte por tratar as pessoas como gostaria de ser tratado.

4º - Não ser um “breadcrumbing”...

Também já não é aceitável enviar mensagens apenas para dizer que está presente ou deixar o outro interessado sem assumir de fato a relação. O breadcumb se popularizou com as redes sociais e significa literalmente "migalhas ao pão". Ou seja, é posto em prática por pessoas que enviam sinais para demonstrar que continuam na relação, dando esperanças de que pode progredir, mas quem faz sabe que isso nunca vai acontecer. Portanto, não aja desta forma para não ferir, já que as feridas que não vemos são as mais profundas, como diria Shakespeare.

Conhecer pessoas online é, provavelmente, a maior mudança desde a última vez que as pessoas com 50 anos ou mais namoraram. Desta forma, para não cair em contos de fadas e/ou princípes encantados, recomenda-se o uso de sites pelos quais os usuários têm de pagar. Isso porque estes sites cobram valores acessíveis para manter uma estrutura mais robusta e, assim, oferecer mais segurança e cuidados com os dados informados pelos usuários. 

Em sites como o Solteiros50 , o Amor&Classe ou o be2 o cadastro é gratuito, Mas para trocar informações individuais com outros usuários, o serviço pago oferece uma estrutura com mais muito mais recursos e que vão permitir que você se aproxime dos usuários com mais segurança. 

Não se abstenha de procurar verdades e não se contente com as meias verdades, especialmente de atores e atrizes que apresentam papéis de ostentação. Obtenha a confirmação de tudo e jamais deposite confiança e seus recursos em qualquer história contada.

Ah... o mais importante, leve o tempo que for necessário para usar os sites de namoro e conhecer seus parceiros virtuais. Aliás, essa é uma das principais vantagens de usar sites e aplicativos de relacionamento: você não precisa ter pressa, pode conhecer as pessoas no seu tempo!

Visite-Nos Solteiros50

respostas

Tenho 44anos

Visitar Solteiros50 Avaliações sobre Solteiros50

Escreva uma resposta

Concordo com os Termos de Serviço