Slow Dating: agora a pegação online é sem pressa

Slow Dating: agora a pegação online é sem pressa

Mudança no comportamento dos internautas que usam sites de relacionamento cria um novo conceito de encontros casuais

September 12, 2021

Criar intimidade pela tela do celular é possível e agora a tendência é curtir a “pegação sem pressa”, mesmo que seja só por uma noite, por um encontro. E isso começou com a pandemia, já que as pessoas não precisavam correr contra o tempo porque não poderiam se encontrar pessoalmente.

A grande descoberta durante a pandemia foi justamente a possibilidade de curtir os famosos encontros casuais (aqueles que você não precisa ligar no dia seguinte) sem a pressa de "ser um encontro para hoje à noite".

O encontro sem compromisso ficou muito mais prazeroso e muito mais leve. É aqui que surge um termo que até então não existia, o "slow dating". As conversas duraram mais tempo, os internautas falavam sem compromisso sobre suas vidas, virou uma grande mesa de bar sem obrigações. Cada um no seu tempo.

Foi o cenário que alguns usuários do site C-Date apresentaram. Segundo pesquisa realizada na plataforma (que tem site e aplicativo), 54% conversaram com outros internautas por cerca de três semanas sobre assuntos triviais da rotina. Depois desse período, faziam chamadas em vídeo.

Destes, 35% chegaram a marcar encontros mais quentes em algumas madrugadas sem sono. Dos 1.234 respondentes da pesquisa, 63% deles optaram pelos planos pagos do site para poder ter conversas com mais recursos e mais prazerosas, mesmo sendo sem compromisso. 

Em recente entrevista ao portal Terra, a psicóloga Andrea Jotta, do Laboratório de Estudos de Psicologia e Tecnologia da Informação e Comunicação, da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), conta que o slow dating nasceu em um contexto em que as pessoas pedem maior responsabilidade afetiva dos desconhecidos nas redes, propondo mais honestidade em relação aos sentimentos.

Aliás, ter mais honestidade nas conversas, menos pressão, mais leveza e menos ansiedade cria uma nova "onda" de relacionamentos saudáveis, mesmo quando se deseja ter encontros casuais, ou seja, por um curto período de tempo. 

Esse contato humano através da “nova pele” que é a tela do celular faz do slow dating uma tendência que veio para ficar. Vai proporcionar conversas e encontros com muito mais bem-estar, curtir de uma maneira mais responsável e confiante.

Vai ser possível explorar esse universo online - que oferece tantas oportunidades - com muito mais prazer e intensidade. É uma das mudanças de comportamento que a pandemia nos trouxe (ainda bem que para o lado positivo da história).

Visite-Nos C-Date

Escreva uma resposta

Concordo com os Termos de Serviço