sites de relacionamento, sites de namoro, namoro, relacionamento, sexo, sexo casal, encontro casual, site de encontro, comunicação sexual,

Comunicação Sexual, você sabe o que é?

Comunicação Sexual, você sabe o que é?

Uma relação amorosa envolve química, intimidade, desejo, comunicação sexual

June 15, 2022

Uma relação amorosa envolve química, intimidade, desejo, comunicação sexual... hã?! Comunicação sexual? O que é isso? Trata-se do conjunto de expressões para demonstrar o que agrada durante a união sexual. É importante esclarecer ao outro o que você gosta e, ao mesmo tempo, aumentar a autoestima do/a parceiro/a. 

Por mais que o tema seja familiar para algumas pessoas, na prática nem todo casal consegue ou se permite falar sobre isso. Acontece o ato sexual diz respeito às duas pessoas e é necessário estar aberto para ouvir o que o outro realmente tem a dizer.   

A comunicação é uma prática, e quando envolve os sentimentos de duas pessoas esse trabalho tem que ser realizado em conjunto. Falar sobre sexualidade envolve fatores físicos e emocionais e seu parceiro/a, dependendo do tipo de envolvimento amoroso que teve antes de você, pode não ter tido a oportunidade de falar sobre isso. Assim, alguns casais apresentam bloqueio e não conseguem ir adiante no assunto.  

Cada pessoa tem sua personalidade, vem de uma criação que pode até ser diferente da sua. Então, se a pessoa não teve a liberdade de falar sobre a sexualidade antes, as chances de falar agora são pequenas. E os motivos vão desde aspectos familiares, religiosos, vergonha ou medo do julgamento do outro.   

Cedo ou tarde as conversas sobre sexualidade vão entrar na sua vida. O sexo faz parte da nossa própria natureza e devemos conhecer cada vez mais seus estudos para saber como aplicar no nosso cotidiano para benefício próprio. Separamos algumas dicas que podem ajudar você a se acostumar com esse assunto.  

Dicas para melhorar a sua comunicação sexual   

Contato físico: Sexo não é puramente físico, é também emocional. Se você está comprometido/a é porque escolheu estar, então se deseja avançar nesse relacionamento precisa estabelecer um equilíbrio entre você e seu parceiro/a; 

Diálogo ajuda: para evitar desentendimentos e vivenciar aqueles momentos em que um joga a culpa para o outro, converse com seu parceiro/a. Procure ser franco nas suas palavras, diga se tem algo que você não gosta mais e que está incomodando. Ouvindo o que o outro tem a dizer, vocês aumentam as chances de ter um relacionamento mais estável;   

Ninguém é obrigado a nada: não se force a fazer algo que não queira pela simples ação de agradar tão somente a outra pessoa. Lembre-se que você deve conhecer seus limites e se amar primeiro. Comunique ao seu parceiro/a suas reais intenções e também não desmereça ou ignorar os sentimentos do outro. Pratique a empatia.   

Se você está em um relacionamento ou pretende iniciar um, lembre-se de que a comunicação sexual é uma ferramenta importante para se construir uma prazerosa convivência amorosa. E há opções para essa comunicação ocorrer a partir da tecnologia, como o site C-date, dedicado as pessoas que querem algo mais e, de preferência, sem envolvimento.

Visite-Nos C-Date

Escreva uma resposta

Concordo com os Termos de Serviço