Terminei... como encontrar um novo amor?

Terminei... como encontrar um novo amor?

Ter consciência do que você quer, de quem você é e dos seus planos futuros são fundamentais para ter uma relação de sucesso e encontrar um novo amor que tenha sintonia com você

Terminei...  como encontrar um novo amor?
July 25, 2021

Antes de voltar a ter um compromisso é importante refletir sobre o que deu certo e o que não deu no relacionamento anterior. Qualquer que seja a situação, observar os pontos positivos e negativos de relações anteriores pode ajudar a evitar uma nova decepção ou frustração.

Primeiro pense sobre o que não funcionou e, segundo, se foi só o parceiro a causa das angústias ou se você também contribuiu para não dar certo. Isso vai evitar situações indesejadas no futuro. Portanto, esqueça aquela lista de qualidades que você quer que o outro tenha porque se ela for muito extensa será difícil encontrar alguém tão perfeito.

Em tempos de amizades e relacionamentos líquidos, iniciados nos meios digitais, os sites de relacionamento são ótimas opções para verificar se há candidatos com mais pontos positivos do que negativos ou vice versa. Aliás, sabe aquela lista de qualidades? Que tal usar para ver se os candidatos nos sites de relacionamento as possuem? Em sites como o Be2 (para os mais jovens), o Amor&Classe, (para os românticos assumidos), ou o Solteiros50 (para quem tem 50 anos ou mais) você preenche um cadastro com várias características que você espera do parceiro.

Com essas informações, os sites vão cruzar os dados e te enviar sugestões de parceiros que têm mais afinidade com o que você deseja. Além disso, pela internet, você pode levar o tempo que quiser para descobrir de fato quem é aquela pessoa, seus gostos, suas opiniões, seu modo de vida. E se o estilo de vida do outro tem semelhanças com o seu.

Sites de relacionamento: o que você quer?

Para cada faixa de idade existem inúmeras oportunidades de encontrar pessoas com vontade de recomeçar ou iniciar um novo amor. Podemos citar aqui rapidamente alguns dos mais recomendados: o Be2 (para os mais jovens), o Amor&Classe, (para os românticos assumidos), o Solteiros50 (para quem tem 50 anos ou mais) e ainda o C-Date (para quem deseja um encontro casual, sem compromisso).

Ao fazer seu cadastro nestes sites, por exemplo, os algoritmos de aproximação vão identificar perfis compartíveis. Ao receber as indicações de parceiros nesses sites, reflita sobre sua lista de qualidades e use-os para encontrar uma pessoa que realmente tenha sintonia com você.

Essa recomendação vale tanto para aqueles que já viveram relacionamentos longos como para quem está se aventurando nas primeiras paixões. Claro, é comum ouvir que temos de procurar alguém com aquelas semelhanças com o ex. Mas o ideal é analisar seus objetivos, momento de vida, expectativas. Se não deu certo com o anterior não faz sentido escolher pessoas com as mesmas características.

Afinal, se for para ficar, namorar ou casar com alguém que vai recordar um relacionamento anterior, de nada adianta procurar um novo amor, não é?

Quando jovens as pessoas procuram beleza física, status, prestígio e dinheiro. Depois, numa idade mais madura, o que passa a valer é a inteligência, a capacidade de enfrentar os desafios, experiência de vida, o respeito e a honestidade na relação.

Os que já têm muitos anos de estrada prezam pela companhia, alegria, experiência de vida (para tempos positivos e negativos), que passem confiança e mantenham o respeito, sempre com a máxima do carpe diem, ou seja, viver o hoje, aqui e agora!

Nada de esperar para ser feliz amanhã!

Visite-Nos Amor&Classe

respostas

Solteiro s50

Relacionamento

Visitar Amor&Classe Avaliações sobre Amor&Classe

Escreva uma resposta

Concordo com os Termos de Serviço